sexta-feira, 29 de março de 2013

3 Curiosidades sobre o Gênio Steve jobs



Steve Jobs, como todos nós sabemos, foi o cara que mudou a maneira de nos comunicar (iPhone), ouvir músicas (iPod) e navegar pela internet (O revolucionário iPad), mas por traz deste grande gênio, haviam vários outros segredos que se escondiam atrás de uma aparência metade nerd e metade hippie, os quais você pode conferir abaixo:

•Água com açúcar?

   Sculley, CEO da Pepsi nos anos 80, foi pressionado por Jobs em 1983 para ser CEO da empresa da maçã através da seguinte frase de Steve:






“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?”



   Na empolgação, Sculley acabou aceitando o cargo chefe da Apple, entretanto, se desentendeu várias vezes com Jobs, o que causou a demissão do criador em 1985, contudo, retornou à maçã em 1996.



•Pixar e Toy Store

   Você já deve ter ouvido falar daquele filme do Buzz Lightyear produzido pela PIXAR, o que você não sabe, é que quem estava por traz daquilo tudo,  mais uma vez era Steve Jobs.  

   Durante o tempo em que Steve não trabalhava mais na Apple, ele comprou a PIXAR, e em 1995, lançou o filme Toy Store o qual arrecadou 191.796.000 dólares nos Estados Unidos (a maior bilheteria de 1995) e 358.100.000 dólares em todo o mundo.

   Era o primeiro filme com animações gráficas tridimensionais portanto, atraíu empresas como a Disney que comprou a PIXAR por US$ 7,4 bilhões.



•Steve Jobs era “Zen Budista”

Quando jovem, Steve Jobs converteu-se ao Budismo e chegou a pensar em se dedicar totalmente à filosofia, abrindo mão dos negócios e vivendo como monge em um monastério do Japão. Jobs foi dissuadido da ideia e retornou aos Estados Unidos, onde deu sequência ao seu trabalho como empresário e gênio.  

Adicione o blog aos favoritos e volte sempre.

Feito por : Caio
Canal do youtube : http://www.youtube.com/TouchWorld1

Nenhum comentário: