sexta-feira, 5 de abril de 2013

Opinião sobre cachorros MINHA OPINIÂO #1



Cachorro.

Lado positivo e negativo em se ter um cachorro em casa.
MEU PONTO DE VISTA

Vamos começar pelos lados positivos.


1-Otimo amigo.
Descrição: O cachorro em muitos casos ele passa a ser um ótimo amigo para nós, não só para os homens mais para as mulheres também.
As pessoas criaram um tabu falando que o cachorro é o melhor amigo do homen,e não é bem isso,ele pode ser tanto amigo de nós homens quanto das mulheres, isso depende do tratamento que ele recebe.




2-Um bom passa tempo.
Descrição: Os cachorros como nós sabemos adoram brincar e correr, isso é divertido para eles e para nós também, se você tem ou teve um cahorro que gostava de brincar você sabe doque eu estou falando, caso você ainda não tenha um, compre ou adote um,isso se você tiver condições de cuidar obiviamente pois não adianta pegar um cachorro e depois abandonalo.
Em minha opinião até mandar para a adoção é ruim nunca devemos mandar um cachorro para adoção,somente em casos extremos.

3-Proteção. (Depende da raça do cachorro)
Isso depende bastante da raça do seu cachorro, tem algumas raças que se você colocar como cão de guarda é capaz do seu cachorro querer brincar com ele.
Agora tem outras raças que são mais agressivas, essas sim são boas para usar como cão de guarda. Nunca force um cachorro a ser agressivo sempre dê carinho,amor e atenção para ele, que dessa forma ele vai criar um laço muito grande com você e vai passar a te protejer.

4-alegria.
Isso é uma caracteristica inegavel dos nossos amigos caninos.
Todos eles tem um alegria incrivel que é transmitida para nós,isso é otimo para aquelas pessoas que estão para baixo.

Não citei todos os lados positivos de ter um cachorro, então cite alguns nos comentarios. COMENTE

Vamos agora para os lados negativos.

1-Sujeira (isso depende de você.)
Descrição:Em muitos casos os cachorros fazem bastante sujeira, fazem xixi e côcô em lugares que não devem, por isso é bom você desde pequeno acostumar ele a fazer em um lugar especifico o côcô e o xixi dele.

2-Mau cheiro (isso depende de você.)
Descrição:Além de fazer sujeirinhas os cachorros também ficam com mau cheiro e deixam ambientes com cheiro ruim também, mas isso pode ser evitado dando banhos mensais ou ate semanais em seu cachorro.

3-Problemas com vizinhos.
Descrição: Isso não é em todos os casos, mais eu sei que existe algumas pessoas que tem cachorros e que tem problemas com vizinhos, os motivos mais comuns são:
Primeiro: O barulho que eventualmente seu cahorro possa fazer e incomodar os vizinhos.
Segundo: Ele querer matar o gato de seu vizinho Rsrs !

4-Não poder sair para viajar.
Descrição: Isso é um lado negativo que não acontece em todos os casos, mais tem aquelas pessoas que precisam viajar ou querem viajar e não tem como levar seu cachorro, e também não tem com quem deixar, isso é um problema.
Algumas pessoas enchem varios potes com aguá e deixam uma grande quantidade de ração quando saem para viajar, mais isso é um problema, porque e se acontecer alguma coisa com ele ? um machucado,quebrar uma pata ou coisas do tipo,ai não vai adiantar nada ele ter toda essa comida e aguá se ele não tiver você para cuidar dele.

Bom pessoal foi isso.
Desculpem por eventuais falhas de expressão de minha parte.

Se quiser acresentar um lado positivo ou negativo que eu não mencionei fiquem avontade para escrever nos comentarios.
Criticas e sugestões são bem vindas.

Se quiser que eu fale o lado positivo e negativo de alguma coisa em especifico também pode deixar escrito ai nos comentarios.
Obrigado.


COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMENTAR


Comment Form is loading comments...


2 comentários:

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

Minha opinião dos cachorros é que eles são muito bonitos. Eu tenho um cachorro e ele é a alegria da casa. Quando viajo ele vai em sua casinha para cachorro transportavel e fica quieto. É um bom cão e um bom amigo.