sexta-feira, 29 de março de 2013
3 Curiosidades sobre o Gênio Steve jobs
Steve Jobs, como todos nós sabemos, foi o cara que mudou a maneira de nos comunicar (iPhone), ouvir músicas (iPod) e navegar pela internet (O revolucionário iPad), mas por traz deste grande gênio, haviam vários outros segredos que se escondiam atrás de uma aparência metade nerd e metade hippie, os quais você pode conferir abaixo:
•Água com açúcar?
Sculley, CEO da Pepsi nos anos 80, foi pressionado por Jobs em 1983 para ser CEO da empresa da maçã através da seguinte frase de Steve:
“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?”
Na empolgação, Sculley acabou aceitando o cargo chefe da Apple, entretanto, se desentendeu várias vezes com Jobs, o que causou a demissão do criador em 1985, contudo, retornou à maçã em 1996.
•Pixar e Toy Store
Você já deve ter ouvido falar daquele filme do Buzz Lightyear produzido pela PIXAR, o que você não sabe, é que quem estava por traz daquilo tudo, mais uma vez era Steve Jobs.
Durante o tempo em que Steve não trabalhava mais na Apple, ele comprou a PIXAR, e em 1995, lançou o filme Toy Store o qual arrecadou 191.796.000 dólares nos Estados Unidos (a maior bilheteria de 1995) e 358.100.000 dólares em todo o mundo.
Era o primeiro filme com animações gráficas tridimensionais portanto, atraíu empresas como a Disney que comprou a PIXAR por US$ 7,4 bilhões.
•Steve Jobs era “Zen Budista”
Quando jovem, Steve Jobs converteu-se ao Budismo e chegou a pensar em se dedicar totalmente à filosofia, abrindo mão dos negócios e vivendo como monge em um monastério do Japão. Jobs foi dissuadido da ideia e retornou aos Estados Unidos, onde deu sequência ao seu trabalho como empresário e gênio.
Adicione o blog aos favoritos e volte sempre.
Feito por : Caio
Canal do youtube : http://www.youtube.com/TouchWorld1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário